» Reunião do dia 02 de abril de 2013 Fechar Janela

Poder Legislativo anuncia a realização de audiência pública com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga

A primeira sessão extraordinária do mês de março, no Legislativo Municipal de Caratinga foi tranquila. Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 006/2013, de autoria do vereador Cleon Coelho, que dispõe sobre a Política Municipal do Idoso e criando o Conselho Municipal do Idoso para a realização de uma adequação da política municipal às normas federais pertinentes.

O outro Projeto de Lei 008/2013 referente à criação de crédito especial ao orçamento de 2013, de autoria do Executivo, teve a sua votação prejudicada em razão de pedido de vista formulado pelos vereadores Mestre e Betinho, com a justificativa de "querer que o Executivo venha esclarecer as dúvidas sobre o projeto e avaliar as dívidas empenhadas".

Na tribuna

Os assuntos levantados pelos vereadores na tribuna do parlamento foram a segurança pública nos distritos, valorização dos funcionários públicos municipais, limpeza pública na sede do município e nos distritos, a morte do radialista e advogado, o caratinguense Rodrigo Neto, onde foi pedido pelos vereadores o voto de profundo pesar pelo seu falecimento e uma moção de repúdio pela morte covarde do radialista.

Audiência pública do CBVC

O Presidente do Legislativo, José do Carmo Fontes anuncia audiência pública com o CBVC

O presidente do Legislativo, José do Carmo Fontes, informou aos vereadores presentes que na próxima reunião, no dia 19 de março, acontecerá uma audiência pública com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga. A rapidez da marcação da audiência deve-se, segundo o Presidente, pela urgência em se resolver as questões que envolvem a corporação. "Nosso objetivo da audiência pública é agilizar a busca de soluções para os problemas enfrentados pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga. Se nessa audiência, não encontrarmos as devidas soluções criaremos uma comissão que estará responsável por ajudar o CBVC a achar um meio de resolver os problemas somados até aqui e administrar com a ajuda da população e o poder público essa entidade", avalia o presidente do Legislativo, José do Carmo Fontes.